Papel Zero: Nova funcionalidade do CREANet permite abertura e acompanhamento de protocolo totalmente online

image_pdf

 

O CREA-SC está disponibilizando uma nova funcionalidade no CREANet: o módulo para abertura e acompanhamento de protocolos. Os profissionais e empresas poderão solicitar vários assuntos e anexar toda a documentação totalmente online, acompanhando pelo protocolo o status do atendimento. Ao todo serão mais de 40 assuntos, entre eles: requerimentos de certidão de obras e serviços; anotação de cursos realizados no país e exterior; alteração, inclusão e ou cancelamento de responsabilidade técnica; atualização do instrumento constitutivo; declaração de pessoa física e jurídica; extensão de atribuições; reativação de registro ou visto profissional; solicitação de registro ou visto provisório para definitivo; prorrogação de registro provisório e segunda via da carteira profissional.

 

“Papel zero e praticidade aos nossos profissionais, que com alguns cliques terão autonomia para agilizar suas solicitações junto ao CREA-SC, acompanhando em tempo real”, ressalta o presidente, Eng. Civil e de Seg. do Trabalho Carlos Alberto Kita Xavier.

 

O Coordenador de Atividades Operacionais, Rodrigo Rudolf Espíndola lembra ainda da economia de tempo e trabalho, tanto de quem solicita, como nos trâmites internos. “A possibilidade de erro na documentação é muito pequena, pois em cada etapa do processo há uma lista de tudo o que é necessário para o solicitante anexar”.

 

O novo serviço está no ar a partir desta segunda-feira, 12.04. Assista ao passo a passo,  ou acesse seu Creanet e confira!