Palestra debate Acessibilidade na Prefeitura de Xanxerê

 

Acessibilidade foi o tema da palestra ministrada pelo Eng. Civil Daniel Faganello, conselheiro e coordenador da Comissão de Acessibilidade do CREA-SC, na Prefeitura de Xanxerê, na noite de ontem (23.10). O evento foi promovido em parceria com a Sociedade de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Alto Irani (SEAI). Participaram técnicos da prefeitura, profissionais autônomos, bombeiros, membros de entidades de classe e da sociedade civil.

 

O tema acessibilidade ganha cada vez mais repercussão e é debatido de forma conjunta com o planejamento das cidades, propondo o reordenamento do espaço urbano com o foco nas pessoas. De forma geral, as administrações têm priorizado os sistemas e infraestruturas de tráfego, tendo como consequência o desenvolvimento das cidades em função da logística do transporte com prioridade para as malhas viárias.

 

 

 

 

 

 

O palestrante falou sobre a 5ª edição da Cartilha de Acessibilidade do CREA-SC, lançada durante a 75ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia, em Maceió (AL) e sobre o Termo de Cooperação Técnica assinado com o MPSC, com o objetivo de assegurar o cumprimento das normas de acessibilidade nos passeios e edificações públicas do estado, como ações visando minimizar as dificuldades de acessibilidade.

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer entrar na discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.