O futuro se constrói agora: Campanha institucional de valorização profissional alcançou 85 milhões de impactos

Acesse os documentos com os resultados e alcance da campanha : NSCTV  / RIC e Record News / SBT

Acesse os mapas de veiculação: NSCTV / RIC / RECORD News

 

Lançada em setembro de 2019 e exibida até 31 de dezembro do ano passado  a campanha de valorização: O futuro se constrói agora alcançou a marca de 85.838.682 impactos, somando as exibições nas emissoras de TV, rádio e jornais no estado. Foram ainda 2.183.620 visualizações nas redes sociais – Instagram, Facebook e You Tube. O objetivo foi enfatizar a importância da atuação dos profissionais da área tecnológica para a retomada do crescimento e posicioná-los como agentes do desenvolvimento econômico, qualidade de vida e segurança da sociedade, tanto no meio urbano quanto rural. Só em Santa Catarina são mais de 71 mil profissionais registrados no CREA-SC e 15 mil empresas.

Os VTs, posts, anúncios e spots – veja abaixo – foram exibidos nas principais emissoras do estado – NSCTV, Ric Record, Record News e SBT, portais G1 e ND+, em todas as rádios filiadas à ACAERT – Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão e jornais da ADJORI – Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina, além dos grandes jornais de circulação no estado e mídias sociais do CREA-SC.

Ação Editorial – Um dos diferenciais desta ação de valorização profissional, é que, paralelo a exibição dos Vts e Spots, foram veiculadas nas TVs e rádios reportagens e entrevistas sobre temas em evidência no estado nos principais setores da área tecnológica, destacando a atuação e trabalho dos profissionais, como por exemplo, engenharia para a infraestrutura, mobilidade urbana, segurança alimentar, energias renováveis, saneamento, manutenção predial, reflorestamento, entre diversos outros. “Ressaltar a importância, representatividade e força dos nossos profissionais e profissões são compromissos importantes da nossa gestão, refletidos nesta campanha”, assinala o presidente do CREA-SC, Eng. Agr. Ari Geraldo Neumann.

Confira aqui e abaixo o VT geral da campanha. 

“Muito se espera do nosso futuro. Que ele seja próspero e traga um novo período de oportunidades. Mas o que determina o futuro são as nossas ações de hoje. Para o CREA-SC, o tão sonhado projeto de um novo país já começou. A sociedade pode contar com a autoridade técnica dos profissionais da engenharia, agronomia e geociências para viver uma nova era de desenvolvimento. Porque se a economia é uma roda, não há ninguém mais capacitado para fazer a engrenagem girar”.

 

O VT institucional reúne as principais titulações profissionais do Conselho de acordo com as Câmaras Especializadas e os VTs web relacionaram as profissões individualmente eforam divulgados nas redes sociais. As imagens são de profissionais voluntários que participaram da edição de Vts anteriores e o CREA agradece a colaboração de todos. A campanha foi produzida pela agência MDO Comunicação e Inovação, com a colaboração da Diretoria, Comissão de Valorização Profissional e Assessoria de Imprensa e Eventos CREA-SC. Os Vts são da Brisa Filmes.

Confira abaixo as reportagens nas emissoras de TV

 

Manutenção de ar condicionado e qualidade de vida – SBT Meio Dia 17.12 – Participação Eng. Mecânico Alfredo Herbst (CREA-SC)

Manutenção de ar condicionado e qualidade de vida – Live Fanpage SBT 17.12 – Participação Eng. Mec. e Seg. Trab. Álvaro José Silveira Beiro

Live Acessibilidade nas Edificações e Vias Públicas: Atuação dos Engenheiros Civis – 10.12 – SBT Meio Dia – Participação do Coordenador da Comissão de Acessibilidade do Crea-SC, Eng Civil Aloísio Pereira da Silva.

A importância das caldeiras e vasos de pressão para a indústria catarinense – 4.12 – Ric Record SC no Ar – Participação dos Engenheiros Mecânicos Luiz Felippe, Gerente de Engenharia de Manutenção da ENGIE e Vitor Ogliari, Professor Resistência dos Materiais e Elementos de Máquina do Departamento de Eng Mecânica da Unisociesc.

Regularização fundiária, Programa Reurb e atuação dos engenheiros agrimensores – 3.12 – SBT Meio Dia – Participação do Eng. Agrimensor Ricardo Milanez, Coordenador da Câmara Especializada de Geologia, Minas e Agrimensura do Crea-SC

Entrevista com o presidente da ABEMEC-SC Associação Brasileira de Engenharia Mecânica Seção SC, Eng. Mecânico Cesar Luiz Corbellini – 2.12 no Jornal do Continente da Record News. Atuação e atribuições profissionais, segurança de máquinas e equipamentos e indústria 4.0.

Entrevista Eng. Eletric. José Antônio Latrônico Filho – 22.11 – Record News Jornal do Continente – Atribuições e mercado de trabalho dos engenheiros eletricistas.

Instalações elétricas de alta e baixa tensão e a atuação dos engenheiros eletricistas – 21.11 – RIC Record Programa SC no AR – participação Eng. Eletric. Roberto Krieger.

Descargas Atmosféricas e Para-raios – Como adaptar estabelecimentos à legislação e a importância da orientação técnica – 19.11 – SBT Meio Dia 

Agrotóxicos e responsabilidade profissional – SBT Meio Dia 8.10 – Participação Eng. Agrônomo Fernando Bauer (CREA-SC/UFSC)

Agrotóxicos e responsabilidade profissional – Live Fanpage SBT 8.10 –  Participação Eng. Agrônomo Matheus Fraga (CREA-SC/CIDASC)

Entrevista Agronomia Atuação Profissional Engenheiros Agrônomos – Record News 8.10 – Participação Eng. Agrônomo Fernando Bauer (CREA-SC/UFSC)

Agronomia e melhoramento genético: Cultivar Monalisa – SC no Ar RIC Record 9.10 – Participação Eng. Agrônomo Ari Neumann (Presidente CREA-SC) e Eng Agrônomo Renato Luis Vieira (EPAGRI)

Carros Elétricos e Descarte de Baterias – SBT Meio Dia 15.10 – Participação Eng. Eletricista Wladimir Vieira, conselheiro CREA-SC.

Atuação dos Meteorologistas para a prevenção de desastres – RIC Record 16.10 – Participação do Meteorologista Marcelo Martins da Silva.

Manutenção Predial e Responsabilidade Profissional e dos Síndicos – SBT Meio Dia – 22.10 – Participação dos engenheiros civis André Sagave e Silvia Santos, conselheira do Crea-SC.

Manutenção Predial e Manual Sindico CREA-SC – Live SBT Meio Dia – 22.10 – Participação do Eng. Civil Eduardo Irani da Silva, Coordenador de Engenharia do CREA e membro do Conselho de Habitação de Interesse Social de Florianópolis

Engenharia Pública e lei 11.888: Panorama no estado e atuação dos profissionais da engenharia – 23.10 no SC no Ar RIC SC – Participação do Eng. Civil Eduardo Irani da Silva, Coordenador de Engenharia no CREA-SC e do Conselheiro Estevão Roberto Ribeiro, coordenador da Comissão Especial de Habitação Social.

Entrevista atuação profissional dos Engenheiros Sanitaristas – 1.11 na Record News Jornal do Continente – Participação do Engenheiro Sanitarista e Ambiental Vinicius Ragghianti, presidente da ACESA – Associação Catarinense de Engenheiros Sanitaristas e Ambientais.

Manejo florestal, gestão das florestas e meio ambiente – SBT Meio Dia – 7.11 – Participação do Engenheiro Florestal Leandro Duarte e dos professores da UFSC Selvino Neckel (Ecologia e Zoologia) e Elisandro Ricardo Drechsler dos Santos (Botânica).

Gestão de Efluentes industriais e domésticos e a responsabilidade dos Engenheiros Químicos – SC no AR RIC – 07.11 – Participação do Eng Químico da Casan, Alexandre Trevisan e do Eng. Sanitarista e Ambiental Igor Puff Floriano, do programa Se liga na Rede.

Esgotamento Sanitário e Ligações Domiciliares – SBT Meio Dia – 5.11 – participando os engenheiros sanitaristas Francisco Pimentel, Chefe do Setor Operacional da Casan e Vinicius Ragghianti, Presidente da ACESA.

Desafios do saneamento e gestão de resíduos – Jornal do Continente Record News – 28.10 – entrevista com o Engenheiro Sanitarista e Ambiental Vinicius Ragghianti, presidente da ACESA – Associação Catarinense de Engenheiros Sanitaristas e Ambientais. 

 

Confira as Entrevistas Rádio, transmitidas toda quarta-feira pelas emissoras da ACAERT

 

 

Eng. de Minas Rodrigo Luiz do Carmo Souza – 6.11

Eng. Civil Guilherme Tavares da Silva – 23.10

 

Eng. Sanitarista e Ambiental Fernanda Vanhoni – 30.10

 

Eng. Química Fernanda Meybom Machado

 

Eng. Agrônomo Fernando Bauer

 

Eng. de Alimentos Shana Kimi Farias Yamaguchi

 

Veja abaixo os Vts por titulação conforme veiculados

Engenheiro Químico

Engenheiro Agrônomo

Meteorologista

Engenheiro de Alimentos

Engenheiro Eletricista

 

Confira aqui matérias especiais sobre as profissões

 G1 – https://g1.globo.com/sc/santa-catarina/especial-publicitario/crea-sc/o-futuro-se-constroi-agora/