Novo Sistema Corporativo SICWeb já está em funcionamento

“Qualificação no fluxo de processos do Conselho é o principal objetivo do Sistema”, explica Rafael Leal, coordenador do Departamento de Tecnologia da Informação

Processos 100% eletrônicos, interface moderna e compatível com smartphones, notificações em tempo real. Estas são algumas das inovações do novo Sistema Coorporativo do CREA-SC, cujo módulo de fiscalização começou a funcionar nesta segunda-feira (26). Totalmente Web, a plataforma proporciona maior agilidade e interação aos usuários, qualificando o fluxo de processos e o atendimento.

O Gerente do Departamento de Tecnologia da Informação (DTI) do CREA-SC, Adm. Rafael Leal, explica que todo o Sistema será alterado, mas que neste momento foi disponibilizado aos usuários apenas o módulo da área de fiscalização. “O objetivo principal é a qualificação do fluxo de processos internos, com inúmeros benefícios que vão desde a redução do uso de papel até a agilidade e eficiência dos serviços, qualificando também o atendimento aos profissionais, empresas e sociedade,” destaca.

Os módulos de outros departamentos serão implantados de forma gradativa. Entre outras novidades do SICWeb estão a geração padronizada de documentos, assinaturas eletrônicas múltiplas, fácil acesso e visualização dos históricos, POP digital, sistema de agendamento e controle de prazos e metas diárias.

Segundo o gerente do Departamento de Fiscalização, Eng. Agr. Felipe Penter, o módulo de fiscalização já está em operação e foi disponibilizado aos agentes fiscais e administrativos da área de atendimento, com acesso às rotinas de protocolos, processos eletrônicos  e controle das ações de fiscalização. Ele destaca a interação com checklist de obras/serviços, histórico de movimentações, agilidade no download de documentos como melhorias.