Município de Joinville adota Programa de Conscientização do Crea-SC sobre Acessibilidade

image_pdf

Nesta segunda-feira, 23.01, aconteceu a entrega das placas do Programa de Conscientização sobre Acessibilidade do Crea-SC na prefeitura de Joinville. O município aderiu ao projeto que visa promover o entendimento da importância de respeitar as vagas asseguradas por legislação aos idosos e portadores de deficiência.

O presidente do Crea-SC, Eng. Civil e Seg. do Trab. Kita Xavier, o diretor regional, Eng. Civil e Seg. Trab. Daniel Kandler Signori, e o conselheiro Eng. Mec. Emerson Corazza, membro da Comissão de Acessibilidade do Conselho foram recebidos pela prefeita em exercício, Rejane Gambin, o Secretário de Proteção Civil e Segurança Pública, Paulo Rogério Rigo, e o Secretário de Governo, Gilberto de Souza Leal Júnior.

Leia mais: Ações do CREA-SC na área de Acessibilidade beneficiam pessoas e comunidades de SC

A promoção da acessibilidade é um dos temas técnicos e sociais prioritários para o CREA-SC, que por meio da Comissão de Acessibilidade desenvolve inúmeras iniciativas com intuito de esclarecer sobre a aplicação dos instrumentos legais vigentes e contribuir na compreensão das mudanças necessárias dos procedimentos, atitudes, comportamento e espaços das cidades para que todos tenham o seu direito de ir e vir respeitados e garantidos.

“Este é um assunto que precisamos dar visibilidade. Advertir e orientar a população nas questões de acessibilidade e respeito ao próximo é uma das ações que estamos promovendo. Enquanto Conselho trabalhamos para a melhoria e segurança de vida para toda a população catarinense”, destaca Kita.