Minatech: programa educativo fomenta a inclusão de jovens mulheres nas áreas de engenharia e tecnologia

image_pdf

 

Inicia no próximo dia 11 de setembro a Jornada MinaTech com objetivo de inspirar e apoiar meninas – entre o 9º ano do ensino fundamental e 3º ano do ensino médio de escolas públicas – a despertar interesse por profissões na área tecnológica e de engenharia.

 

O evento será organizado em quatro encontros, aos sábados, das 14h às 16h, com as temáticas: “O dia a dia das engenharias e histórias de superação”, “A escolha da profissão e técnicas de estudo e foco”, “A engenharia de produção, a astrofísica e saúde mental” e “Mulheres, lideranças e jovens empreendedoras”.

 

A Jornada faz parte do Programa Minatech, iniciativa da ONG Corali em parceria com o Engenheiros Sem Fronteiras – núcleo Florianópolis e  recebe apoio do CREA-SC por meio da Política de Patrocínio.

 

> Leia também: Corali e Engenheiros Sem Fronteiras – núcleo Florianópolis se unem na organização do Programa Minatech

 

O evento que segue com inscrições abertas e gratuitas foi destaque no Jornal do Almoço, da NSC TV, nesta terça-feira, 31 de agosto. Na matéria, o presidente do Crea-SC, Eng. Civil e Seg. do Trabalho Carlos Alberto Kita Xavier destaca a importância do programa.

 

— Estamos criando essa mentalidade nas mulheres para que elas participem efetivamente do nosso Sistema. Hoje, em Santa Catarina, as mulheres representam 17% dos profissionais registrados no Crea.

 

A matéria completa pode ser assistida no Globoplay (acesse aqui).