Meteorologia e prevenção de desastres naturais é tema de reportagem na RIC Record esta quarta, 16.10

Amenizar as mudanças climáticas e adaptar-se a elas é um dos grandes desafios do nosso tempo. É preciso dispor de informações confiáveis e oportunas para a tomada de decisões e medidas adequadas, comunicando aos que mais precisam delas de uma forma acessível. É aí que entra o trabalho dos Meteorologistas.

Muito além da previsão do tempo, há campo para os serviços desses profissionais em múltiplas áreas, como a agronomia, geologia e oceanografia e até a construção civil, entre outras.

Confira matéria sobre a atuação dos meteorologistas na prevenção de desastres naturais e as tecnologias disponíveis no estado nesta quarta-feira, 16.10 nos programas SC no Ar e Balanço Geral SC, da RICTV. Participação do Meteorologista da Epagri Marcelo Martins da Silva.

A reportagem também contou com declaração do diretor do CREA, Geólogo e Eng de Seg do Trabalho Clóvis Norberto Savi que falou do trabalho destes profissionais nas ações corretivas relacionadas aos eventos climáticos. A matéria faz parte da campanha institucional do CREA-SC “O futuro se constrói agora”. Confira todas as peças e mapa de veiculação aqui.