Manutenção Predial e Responsabilidade Profissional foram pauta de reportagem e live do SBT Meio dia

image_pdf

Os recentes fatos negativos ocorridos com edificações no Brasil fazem-nos alertar para a importância da manutenção predial. Enquanto não existe legislação que obrigue a execução de manutenção preventiva, a durabilidade e conservação dos patrimônios público e privado ficam sujeitas à conscientização dos gestores em aplicar o procedimento, com a orientação de profissionais especializados.

Veja abaixo reportagem especial exibida hoje no jornal SBT Meio Dia falando porque a manutenção é essencial nas edificações, as novas tecnologias neste sentido e a atuação dos profissionais da área tecnológica. A matéria teve a participação dos engenheiros civis André Sagave e Silvia Santos, conselheiros do Crea-SC.

Após o jornal, o assunto foi abordado em live Fanpage da emissora com a participação do Coordenador de Engenharia do CREA, Eng. Civil Eduardo Irani da Silva, que orientou  aos síndicos e à sociedade sobre as responsabilidades dos contratantes e dos profissionais nessas obras de manutenção e sobre qual o objetivo do Manual do Síndico, documento publicado pelo CREA que está disponível aqui.