Manual do Síndico CREA-SC: 3ª edição disponível para download

 

O CREA-SC disponibiliza no portal a versão digital da 3ª edição do Manual do Síndico – revisada e atualizada – com o objetivo de oferecer aos síndicos, proprietários e condôminos um guia com as principais regras para a manutenção e reforma dos condomínios. A publicação esclarece sobre a legislação profissional e sobre necessidade de contratação de profissionais e/ou empresas habilitadas e com registro no Crea, para a elaboração de projetos e execução de obras e serviços nas edificações condominiais. 

O Manual do Síndico explica ainda sobre as responsabilidades dos síndicos no exercício desuas atividades, visando garantir a manutenção e prevenção das estruturas prediais, bem como a segurança dos moradores, funcionários e visitantes que transitam pelas dependências dos condomínios.

Toda atividade técnica requer a respectiva ART – Anotação de Responsabilidade Técnica, documento que define, para efeitos legais, os responsáveis pela execução de obras ou pela prestação de quaisquer serviços de engenharia, de agronomia e demais profissões regulamentadas e fiscalizadas pelo CREA.

 

Acesse aqui o documento.

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer entrar na discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.