Ferrovia do Contestado: AENCIMOC promove lives que relembram história e os desafios da estrada de ferro

image_pdf

 

A Associação dos Engenheiros Civis do Meio Oeste Catarinense (AENCIMOC) irá promover duas lives, nos dias 14 e 28 de julho, para contar a história da construção da Ferrovia do Contestado e traçar uma visão de futuro. Os eventos serão produzidos pelo jornalista Eder Luiz através de reportagens, fotos e vídeos da época.

 

A ferrovia muitas vezes esquecida, terá sua história revivida pelas reportagens mostrando seus dias de glória, conflitos e toda a nostalgia e orgulho que provoca em personagens que trabalharam na Rede Ferroviária Federal SA. e moradores que tinham em sua rotina a movimentação das estações. As lives trarão a participação e depoimentos de especialistas, historiadores e de pessoas da comunidade, em um debate para falar de preservação e oportunidades.

 

A produção dos conteúdos já começou e também contará com a participação dos leitores do Portal Éder Luiz, que estão convidados a enviarem fotos, vídeos, materiais históricos e indicar personagens que serão entrevistados para falar sobre a ferrovia, bem como participar com ideais e sugestões, num grande debate sobre o tema.

 

Este projeto de resgatar a história e projetar o futuro da Ferrovia do Contestado é uma iniciativa da AENCIMOC, com a produção do Portal Éder Luiz e patrocínio do Crea-SC através do edital da Política de Patrocínio.

 

Programação:

14 de julho, quarta-feira, 20h: História e fatos marcantes – Facebook e Youtube do Portal Éder Luiz

28 de julho, quarta-feira, 20h: Ferrovia do Contestado, o que fazer com este patrimônio – Facebook e Youtube do Portal Éder Luiz