Live debate Inovações Tecnológicas aplicadas em Edifícios Altos

image_pdf

 

A Comissão de Valorização Profissional do CREA-SC promove no dia 23/9, às s 19h, a live Inovações Tecnológicas Aplicadas em Edifícios Altos. O evento faz parte de um Ciclo de Valorização Profissional para debater temas com foco na inovação tecnológica aplicada por profissionais do Sistema Confea/Crea.

 

A Live será realizado na plataforma Zoom e transmitida pelo canal do CREA-SC no YouTube.

 

Entre os facilitadores estão o Eng. Civil Ricardo Bergan Born, que vai debater sobre o tema Fundações; o Prof. Eng. Civil Bruno Ricardo Franzmann, que compartilha experiências sobre Instalações Hidráulicas; e a Eng. Civil Stephane Domeneghini, abordando o tema Execução. A moderadora será a conselheira do CREA-SC, Prof. Dra. Eng. Civil Silvia Santos.

 

MODERADORA

 

Prof. Dra. Eng. Civil Silvia Santos

A professora possui graduação em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Santa Catarina (1994), mestrado em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Santa Catarina (1997) e doutorado em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Santa Catarina (2006). É professora titular do curso de Engenharia Civil, da Universidade do Vale do Itajaí – UNIVALI – desde março do ano 2000 –  tendo sido coordenadora do curso de maio 2006 a janeiro 2012. É professora convidada do Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia Ambiental, da Universidade do Vale do Itajaí desde fevereiro 2019, atuando na linha de pesquisa de cidades sustentáveis. Tem experiência na área de Engenharia Civil, com ênfase em Materiais e Componentes de Construção, atuando principalmente nos seguintes temas: concreto convencional, concretos inteligentes com uso de resíduos e materiais reciclados, concreto dosado em central e ensaios não destrutivos. Atuou ainda como consultora junto à Eletrosul – Centrais Elétricas S.A, na área de materiais e concreto para barragens de 2010 a 2013. É membro do conselho de administração da CASAN.

 

 

PALESTRANTES

Dr. Eng. Civil Ricardo Bergan Born – Tema: Fundações –

Engenheiro civil com doutorado em geotecnia (UFRGS). Atua a +10 anos na área geotécnica. Consultor geotécnico pela BornSales Engenharia e pesquisador associado pela UFRGS. Experiência na elaboração de +1500 projetos de fundações e contenções. Especialista em modelos numéricos, atuando com ênfase no comportamento de fundações/contenções e interação solo estrutura. Participação na elaboração de projetos de algumas das maiores edificações do Brasil, sendo responsável por +40 projetos de edificações com +100 m de altura.

 

 

 

 

Prof. Eng. Civil Bruno Ricardo Franzmann – Tema: Instalações Hidráulicas

Graduado em Engenharia Civil, especialista em estruturas de concreto armado, matemática, estatística, Engenharia Ambiental e Engenharia de Incêndio, todas pela Universidade Regional de Blumenau (FURB). Presentes em 8 das 10 obras mais altas do brasil. www.franzmann.com.br

 

 

 

 

Eng. Civil Stephane Domeneghini – Tema: Execução

Formada pela Universidade do Vale do Itajaí em Master of Business Administration (M.B.A.) e em Gestão de Projetos (2014 – 2015); Engenharia Civil (2008 – 2012) pela Universidade de Passo Fundo Bacharel em Engenharia Civil; Engenharia Elétrica e Eletrônica (2006 – 2007) pelo Instituto Estadual Santo Tomás de Aquino. Gerente de Engenharia Aplicada na FG Empreendimentos Balneário Camboriú. Atua há 10 anos na área de projetos de edifícios altos, liderando soluções técnicas, processos e gerindo equipes, com experiência desde a elaboração de produto, definição de tecnologias e sistemas, até ao acompanhamento da aplicação das resoluções em obra. Sempre atuei no desenvolvimento de novas soluções, mais seguras e com maior eficiência tecnológica e financeira, desde as etapas inicias de elaboração dos projetos, apontando alternativas que representaram significativo acréscimo de qualidade, e muitas vezes com menor custo de execução, incluindo ainda maior valorização do produto.

 

 

 

 

 

 

 

Serviços

  • O quê: Live Inovações Tecnológicas Aplicadas em Edifícios Altos
  • Quando: 23/9, às 19h
  • Onde: youtube.com/creasc