Lançamento da 75ª SOEA marca reunião do CP em Maceió

O presidente do CREA-SC, Eng. Agr. Ari Geraldo Neumann participa da 2ª reunião ordinária do Colégio de Presidentes do Sistema Confea/Crea e Mútua, que iniciou nesta quarta-feira (18) e vai até o dia 20 .04, em Maceió, Alagoas.

Os projetos sobre o Livro de Ordem Nacional e ART Nacional; o posicionamento do plenário contra a Privatização do Sistema Eletrobás; e os trâmites relacionados à saída dos técnicos do Sistema tendo em vista a aprovação da Lei n.º 13.639/2018, que cria os conselhos profissionais dos técnicos industriais e dos técnicos agrícolas são temas em debate.

Na abertura dos trabalhos o presidente do Confea, Eng. Civ. Joel Krüger apresentou um balanço do início de sua gestão e destacou a mobilização junto aos parlamentares para que projetos importantes tais como a federalização do Plenário do Confea, o exercício ilegal da profissão e a alteração da Lei de Licitações, sejam acompanhados pelo Confea de modo a subsidiar os parlamentares sobre o posicionamento do Federal acerca dos temas.

Uma audiência no Ministério do Trabalho sobre a reciprocidade para o exercício profissional dentro e fora do País e reuniões com TCU e CGU são outros destaques. O deputado federal e líder da Frente Parlamentar Nacional da Engenharia, Infraestrutura e Desenvolvimento, Ronaldo Lessa apresenta a situação dos projetos relacionados ao Sistema no Congresso Nacional.

Na quinta-feira a partir das 18h30 será realizado na Associação Comercial de Maceió o lançamento da 75ª SOEA – Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia, que acontece de 21 a 24.08, na capital Alagoana. Também participam das atividades a 1ª vice-presidente do CREA-SC, Eng. Sanit. Amb. e Civil Roberta Maas dos Anjos; o 1ª tesoureiro, Eng. Eletric. Evânio Ramos Nicoleit; e o conselheiro federal Eng. Agr. Evandro Martins.

Quer entrar na discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

O seu endereço de e-mail não será publicado.