Fórum de Recursos Hídricos reúne profissionais do oeste em Xanxerê

 

Profissionais do oeste do estado participaram dias 26 e 27.08 em Xanxerê do Fórum de Recursos Hídricos, realizado na Unoesc pela Sociedade de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Alto Irani (Seai). O evento teve o apoio do CREA-SC e a presença do presidente, Eng. Agr. Ari Geraldo Neumann na solenidade de abertura. Também estavam presentes o Eng. Civil Kurt Morriessen Junior, diretor financeiro da Mútua, o Eng. Civil Luiz Henrique Pellegrini, assessor da presidência da Casan, Ivan Marques, vice-prefeito de Xanxerê e o acadêmico Maurício Gabriel, coordenador regional do CreajrSC.

Entre as palestras do primeiro dia: Reuso da Água, ministrada pelo Eng. Quim. Alexandre Bach Trevisan; apresentação do projeto da Adutora do Rio Chapecozinho, no trecho que compreende Bom Jesus à Chapecó, pelo Eng. Civil Nerilton Nerilo, da Casan; Tratamento de Efluentes por Eletrólise Avançada, ministrada pelo Eng. Eletricista Landell Michelin e Aspectos do Impacto Ambiental das Usinas Hidrelétricas, pelo Mestre em Agronomia Pedro Dias.

Ontem foram apresentadas as diretrizes da implantação do sistema de coleta e tratamento do esgoto Urbano de Xanxerê; pelo Eng. Sanitarista Mauro Narciso e ocorreu o painel entre representantes da Prefeitura Municipal, Ministério Público, Defesa Civil, Casan, Seai e Mútua, aberto pelo coordenador regional da Defesa Civil, Luciano Peri, e conduzido pelo Eng. Civil Carlo Antunes.
Fonte e mais informações: Foca na Noticia