Fenahabit atrai negócios e investimentos para o Vale do Itajaí

Feria conta com a participação de 113 empresas com produtos relacionados à construção civil, mobiliário, decoração e imóveis

O CREA-SC participa desde quarta-feira (22) até sábado, da 15ª Edição da Fenahabit, em Blumenau. A feira conta participação de 113 empresas que apresentam produtos e serviços dos setores da construção civil, mobiliário e decoração, além de imóveis para compra, com expectativa de mais de 15 mil visitantes.

Na noite de ontem (23), o presidente do CREA-SC, Eng. Agr. Ari Geraldo Neumann, participou de um coquetel de recepção que reuniu autoridades, idealizadores e apoiadores do evento. Presença de Moris Kohl, Secretário de Desenvolvimento Econômico de Blumenau, representando o prefeito; do vereador Alexandre Matias; do Eng. Eletric. Jones Poffo, presidente da AEAMVI; Júlio César de Oliveira, diretor executivo Via Ápia; Antenor Novaroski, da Fecomac; e do Eng. Agr. Gilson Galloti, diretor administrativo da Mútua-SC.

Em seu pronunciamento o presidente destacou que a feira promove o intercâmbio de informações, experiências e contatos, contribuindo para o incremento dos negócios e apresentação de inovações do mercado. Disse que a construção civil é área estratégica para o desenvolvimento do país com participação de 6,2% do PIB.

“Se considerarmos toda a ramificação de atividades vinculadas à construção este percentual é ainda maior. Esse encadeamento de atividades envolve setores como a extração de matéria-prima, indústria de materiais de construção, comércio de produtos e serviços e ramo imobiliário. Cada etapa desta cadeia produtiva agrega valor ao produto final,” afirmou Neumann.