Escritório Regional de Palmitos completa 10 anos de história

image_pdf

 

 

O Escritório Regional do CREA-SC em Palmitos completa hoje, 4 de fevereiro, dez anos de história. Criado para atender e fiscalizar os municípios de Palmitos, Mondaí, Riqueza, Caibi, Cunhataí e São Carlos, o escritório tem contribuído para aprimorar e qualificar os serviços do CREA-SC junto aos profissionais, empresas, entidades de classe, instituições de ensino e comunidade da região.

 

O escritório esta vinculado à Inspetoria Regional de São Miguel do Oeste. A microrregião possui atualmente mais de 200 profissionais e cerca de 60 empresas registradas no Conselho, mas atende profissionais da Inspetoria de Chapecó, São Miguel do Oeste e até dos estados do Paraná e do Rio Grande do Sul pela proximidade.

 

O presidente do CREA-SC, Eng. Civil e Seg. Trab. Carlos Alberto Kita Xavier, que assumiu seu terceiro mandato em janeiro deste ano, comenta que tem a intenção de transformar os escritórios em inspetorias regionais com o objetivo de fortalecer a atuação e fiscalização do Conselho na região.

 

O diretor regional de Palmitos, Eng. Agr. José Inácio Battistel afirma que o Escritório de Palmitos contribui para tornar o CREA-SC uma instituição mais presente em todas as regiões com uma estrutura descentralizada, garantindo maior representatividade, proximidade e inserção na sociedade.

 

“Temos trabalhado pela valorização dos profissionais, empresas, entidades de classe e instituições de ensino da região. Quero agradecer o apoio dos profissionais e também da administração municipal que desde o inicio contribui para o desenvolvimento do Escritório Regional do CREA-SC em Palmitos”, finaliza.

 

Battistel ressalta ainda que a atuação da fiscalização é educativa e orientativa, visando esclarecer sobre a legislação profissional e a necessidade de contratação de profissionais habilitados para a elaboração e execução de projetos, obras e serviços nas áreas da engenharia, agronomia e geociências. “Nosso objetivo é prestigiar e valorizar os bons profissionais e também coibir a atuação de leigos, que não possuem qualificação e formação para atuar nestas áreas profissionais.”

 

O diretor disse ainda que a criação de uma Inspetoria Regional do CREA-SC em Palmitos vai aprimorar ainda mais a fiscalização e concentrar as atividades nos municípios da região com a atuação de um fiscal específico. Hoje o escritório é atendido pelo fiscal da Inspetoria de São Miguel do Oeste.