Engenheiros Sem Fronteiras de Florianópolis abre processo seletivo para novos profissionais voluntários

image_pdf

 

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo de novos profissionais voluntários da Associação dos Engenheiros Sem Fronteiras (ESF) – Núcleo Florianópolis. A seleção segue até 29 de novembro e não é necessário ter conhecimento técnico ou experiência.

 

Faça sua inscrição AQUI.

 

“Buscamos pessoas com dedicação e interesse em aprender sobre as diferentes áreas que compõem nosso núcleo e o uso de novas ferramentas. Comprometimento, organização e coerência são pontos importantes, além de disposição para colaborar com o crescimento do time, trabalhando em sintonia para atingirmos os objetivos propostos”, ressalta a presidente da Associação dos ESF/Florianópolis, Eng. Civil e de Seg. do Trabalho Carolina Kuhn.

 

O Crea-SC é um apoiador da organização, em um termo assinado recentemente pelo presidente do Crea-SC, Eng. Civil e Seg. do Trab. Carlos Alberto Kita Xavier o Conselho reconhece a sede da entidade junto à Inspetoria da Capital. A cessão do espaço de forma temporária atendeu a uma necessidade antiga da Associação.

 

Na Capital, a entidade é formada pela Diretoria Geral, Diretoria de Projetos, Diretoria de Marketing e Comunicação, Diretoria de Recursos Humanos e Gestão de Pessoas, Diretoria Jurídico/Financeira e Gestão de Qualidade. O processo seletivo irá preencher vagas de assessoria em todas as diretorias e projetos. Serão mais de 30 vagas para integrar o time multidisciplinar que atualmente é composto por cerca de 50 profissionais. Todos os membros fazem parte das atividades de diretorias e do desenvolvimento e execução de projetos.

 

A primeira etapa é eliminatória, a divulgação dos pré-selecionados será no dia 2 de dezembro. A segunda etapa, classificatória, será uma dinâmica presencial no dia 4 de dezembro. O resultado final será informado até 8 de dezembro.

 

O núcleo realiza reuniões semanais, às terças-feiras, 19h30. O trabalho voluntário consome cerca de 3 horas semanais de dedicação às atividades pré-definidas, além do tempo necessário para o desenvolvimento de outras tarefas. Os encontros acontecem de forma híbrida. Presencialmente na Inspetoria do Crea-SC, na Rua Dom Jaime Camara, 248 – Centro.

 

Engenheiros Sem Fronteiras (ESF) – Núcleo Florianópolis nasceu em abril de 2017. O núcleo possui a meta de impactar positivamente a comunidade de Florianópolis e região, sendo referência de desenvolvimento humano e sustentável por meio da engenharia. A missão do ESF é promover mudanças sociais e ambientais, integrando as diversas áreas da engenharia.