Eng. Ari Neumann é eleito presidente da Associação dos Conselhos Profissionais de Santa Catarina

O presidente do CREA-SC, Eng. Agr. Ari Geraldo Neumann foi eleito na tarde de hoje (6), para a presidência da Associação dos Conselhos Profissionais de Santa Catarina – ASCOP, gestão 2019/2020. A reunião aconteceu na sede do Conselho Regional de Contabilidade com a participação de representantes de 13 conselhos profissionais do estado. Assume a vice-presidência o Cont. Marcello Alexandre Seemann, presidente do CRC e atual presidente da ASCOP, que na oportunidade falou da representatividade da associação junto ao governo e a sociedade, além de agradecer aos conselhos associados pelo apoio à sua gestão.

“Assumir a presidência da ASCOP é um desafio, afinal representamos mais de 350 mil profissionais de Santa Catarina. É necessário levarmos as demandas comuns dos conselhos para análise do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social; precisamos ressaltar ao governador eleito a importância da ocupação de cargos técnicos por profissionais habilitados; e temos o compromisso de lutar pela manutenção dos conselhos para que não sejam transformados em agências reguladoras”, afirmou o presidente Ari Neumann.

Formada por 19 conselhos do Estado, a ASCOP é uma entidade de direito privado, constituída sob a forma associativa com o objetivo de debater questões de cunho jurídico, administrativo e político dos associados, exercendo a defesa dos direitos e interesses individuais e coletivos dos mesmos.