Colégio de Presidentes reúne-se em Fortaleza

O presidente do CREA-SC, Eng. Agr. Ari Geraldo Neumann, participa da sexta reunião ordinária do Colégio de Presidentes em Fortaleza (CE), encontro que iniciou hoje (5) e vai até sexta-feira (7).

A reunião conta com a presença do coordenador do CP, Eng. Agr. Francisco Almeida; o coordenador adjunto, Eng. Agr. Arício Resende; o presidente da Mútua, Eng. Civ. Paulo Guimarães, o presidente do Crea-CE, Eng. Civ. Emanuel Mota e o presidente do Confea, Eng. Civ. Joel Krüger e demais presidentes.

O presidente do Confea, Eng. Civ. Joel Krüger, apresentou o relatório de atividades da presidência, entre elas, a participação no “Diálogos Infra”, que contou com a palestra do vice-presidente eleito, o gal. Hamilton Mourão, na sede da ANTT (Agência Nacional de Transporte Terrestre).“Recebemos uma mensagem positiva em relação ao novo governo em relação aos investimentos em infraestrutura, ficamos bastante felizes com o que ouvimos do vice-presidente eleito”, disse o presidente, referindo-se a vista do vice-presidente ao Confea.

“Gostamos do que ouvimos, o compromisso com a tecnologia”, enfatizou a presidente do Crea-DF, eng. civ. Fátima Có, que sugeriu a ida do ministro da Infraestrutura, engenheiro Tarcísio Gomes de Freitas, ao Encontro de Lideranças.

Entre outras sugestões apresentadas ao complemento das atividades do Sistema, o presidente do Crea-MT, eng. agr. João Pedro Valente, defendeu uma intensificação da atuação das assessorias parlamentares dos Regionais, inclusive por meio da realização de um novo encontro nacional entre seus representantes.

Na próxima semana, o presidente do Confea deve se reunir novamente com a engenheira ambiental Liane de Moura, representante do governo de transição federal, que esteve no Confea durante a última sessão plenária, para tratar de questões referentes ao meio ambiente e ao saneamento, a serem apresentadas ao novo governo.