Documentário conta a história da restauração da Ponte Hercílio Luz

image_pdf

Será nesta quinta-feira, 13, o lançamento do documentário ‘Em Obras’ que trata sobre a restauração da Ponte Hercílio Luz. O documentário será disponibilizado no canal da Contexto Filmes no YouTube. A data da estreia coincide com o dia em que a Ponte Hercílio Luz completa 95 anos, ela foi inaugurada em 13 de maio de 1926.

A obra produzida por Gustavo Zinder tem um recorte a partir da assinatura da primeira ordem de serviço para início da revitalização, em 2006, e conta com depoimentos do engenheiro fiscal da obra Wenceslau Diotallévy, o procurador do Ministério Público de Contas, Diogo Ringenberg, o secretário de Mobilidade e Planejamento, o arquiteto Urbano Michel Mittmann, o presidente da Associação Catarinense de Engenheiros, o engenheiro civil Roberto de Oliveira Ph.D., e a presidente da FloripAmanhã, Anita Pires.

Zinder assina direção e roteiro e divide a edição com João Ricardo Carraro Lazaro. A direção de fotografia e imagens e finalização é de Jeferson Vieira, as imagens aéreas são de Leandro do Amaral, as imagens de arquivo são de Zeca Pires e da TVAL e a direção de arte é de Lucas Milk.

O Crea-SC se orgulha de fazer parte da história de recuperação e restauração da Ponte Hercílio Luz por meio dos serviços de fiscalização e acompanhamento técnico e parabeniza o trabalho dos profissionais e empresas de engenharia envolvidos nessa obra.