Debate na Fiesc: As perdas da Grande Florianópolis com a demora na construção do Contorno Viário e as vantagens do sistema de transporte Skyrail

O Assessor Parlamentar do CREA-SC, Eng. Mec. Wilson Floriani e o Superintendente, Eng. Civil Laércio Tabalipa representaram o presidente do Conselho na tarde desta quarta, 17.07, na FIESC, em Florianópolis, durante apresentação do LABTrans – Laboratório de Transportes da UFSC, sobre as obras do contorno rodoviário da capital. O debate aconteceu na reunião do Conselho Estratégico para a Infraestrutura de Transporte e Logística Catarinense, com análises sobre as perdas com a demora na construção do contorno viário e as vantagens do sistema de transporte Skyrail (monotrilho aéreo).

Os estudos foram explanados por Gilmar Cardoso, coordenador de infraestrutura rodoviária da unidade regional de Santa Catarina da ANTT, e representante do LABTrans. O diretor de negócios da companhia chinesa BYD, Alexandre Lyu, falou sobre o sistema de transporte Skyrail. A empresa anunciou neste ano que construirá um monotrilho em Salvador (BA), completando o sistema de transporte e mobilidade urbana da cidade.
No encontro, houve também apresentação do presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar, sobre as ações da Federação nas áreas de transporte e logística.