Creasul apresenta Operação Hotel Seguro em reunião do CP

image_pdf

 

Operação Hotel Seguro é o nome da ação de fiscalização preventiva apresentada hoje (8), pelo Creasul, na reunião do Colégio de Presidentes do Sistema Confea/Crea e Mútua, que acontece em Salvador-BA, desde o dia 6 de outubro. A exposição foi realizada pelo presidente do Crea-PR, Eng. Civil Ricardo Rocha de Oliveira, representando o Fórum Creasul, composto pelos Creas de SC, PR e RS.

A ação conjunta será de caráter orientativo e educativo na rede hoteleira e deve ocorrer entre os dias 1 e 15 de dezembro em duas etapas: a primeira com foco na orientação dos documentos e serviços que exigem profissionais habilitadas para as atividades das áreas da engenharia, agronomia e geociências e a segunda a verificação específica dos serviços e atividades e a respectiva documentação.

 

Manutenção das anuidades e ARTs para 2022 – Outra ação do Creasul que obteve êxito junto ao CP e Plenário do Confea foi a solicitação de manutenção dos valores de anuidades e de ARTs para o exercício de 2022, a exemplo do que aconteceu em 2021, em função da pandemia e com o propósito de incentivar a retomada do desenvolvimento econômico.

O comunicado emitido pelo Creasul argumenta que as áreas das Engenharias, Agronomia e Geociências têm papel fundamental para o desenvolvimento da nação e que a medida impacta na realidade financeira dos profissionais e empresas registradas. Cita ainda que é notório o aumento da desigualdade social tem e como consequência o crescimento desordenado dos conglomerados urbanos, razão pela qual postula-se o retorno da “ART social” , a fim de que o Sistema Confea/Crea possa auxiliar a atenuar a situação de milhões de brasileiros que laboram no dia-a-dia na busca de um lar digno e seguro para viver.

 

Clique aqui para saber sobre a reunião do Creasul.

Clique aqui para saber mais sobre a reunião do CP em Salvador-BA.