CREAjr-SC elege nova coordenação estadual para gestão 2019

No último sábado (15/12), foi realizada a última reunião da Comissão Acadêmica Estadual (CAE) do Programa CREAJR-SC, na sede do Conselho, em Florianópolis, com a eleição da nova coordenação estadual do Programa para a gestão 2019. Foram eleitas as acadêmicas Camila de Oliveira Inácio, do curso de Engenharia de Alimentos do IFC Concórdia, como coordenadora estadual titular e Fabíola Cristine Deluca, do curso de Engenharia Química da Unoesc de Videira como coordenadora adjunta. Deixa o cargo o estudante Luis Carlos Maresana Filho, de Joinville.

“Tivemos 14 votos no total e o resultado ficou 11 votos para Camila e 3 votos para Fabíola que  aceitou ficar como coordenadora adjunta, mostrando mais uma vez o espírito de equipe a união que estamos conseguindo manter na CAE”, destaca o Eng. Mec. Rodrigo Caléffi Alves Marques, coordenador geral do CREAjr-SC. Segundo ele, em 2019 serão 12 novos coordenadores regionais entre os 21, o que representa mais um desafio para o Programa, já que mais da metade será renovada. Ele destaca ainda que a acadêmica Camila assume como a segunda mulher a coordenar o Programa.

Durante a reunião também foi apresentado o balanço da gestão destacando os números e avanços do Programa, assim como as principais ações desenvolvidas durante o ano. Com foco na formação de novas lideranças e na aproximação do conselho com as instituições de enino do estado, o Programa Creajr-SC está entre os maiores do país com mais de 29 mil membros cadastrados ao longo dos 8 anos de existência. Atualmente são mais de 17 mil estudantes ativos de 103 diferentes cursos, de 46 instituições de ensino e presente em 21 regionais no estado.