CREAjr-SC alinha parcerias com a Unisociesc

 

Buscar aproximação e interação com as instituições de ensino do estado é um dos objetivos principais do Programa CREAjr-SC. Na tarde de ontem (19), a Eng. Caroline Burtet, coordenadora da Assessoria de Apoio às Instituições de Ensino do CREA-SC, fez uma visita institucional à nova unidade da UniSociesc Campus Continente, em Capoeiras, Florianópolis, com o objetivo de alinhar parcerias. Participaram a Prof. Dr.ª Carolina Noda Livi, coordenadora do curso de Engenharia Civil, André Guesser, líder de eventos da Unisociesc e Pedro Porfirio Ganzo, coordenador regional do CREAjr Florianópolis.

Caroline Burtet, disse que o encontro teve como objetivo buscar parcerias com a Unisociesc e esclarecer sobre a importância da aproximação do Conselho com as instituições de ensino e sobre os benefícios do CREAjr-SC. Ela explica que o Programa contribui com a formação acadêmica dos estudantes levando informação e conhecimento sobre legislação, responsabilidade, atribuição e ética profissional. Além disso, estende benefícios aos acadêmicos por meio de parcerias com a Mútua Caixa de Assistência dos Profissionais, Credcrea Cooperativa de Crédito, Unimed e outras instituições.

A coordenadora do curso de Engenharia Civil da Unisociesc, Prof. Carolina Noda Livi, que também participou do CREAjr no Paraná, quando estudante, foi convidada a participar da próxima reunião da Comissão Acadêmica Estadual do CREAjr-SC para compartilhar suas experiências e vivências profissionais. Desde 2011, quando foi criado, o Programa já tem mais de 30 mil estudantes cadastrados, dos quais mais de 19 mil continuam ativos.