Crea-SC faz alinhamentos com a Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade de Santa Catarina

image_pdf

 

O presidente do Crea-SC, Eng. Civil e Seg. Trab. Carlos Alberto Kita Xavier esteve na tarde da última segunda-feira, 12, reunido com o Secretário da Infraestrutura e Mobilidade do Governo de Santa Catarina, Thiago Augusto Vieira, e o secretário adjunto, eng. San. Alexandre Martins, para alinhamentos das instituições.

 

Junto ao presidente estiveram presentes na reunião o assessor da presidência e coordenador da Universidade Corporativa do Crea-SC, Eng. Agr. Celso Lopes de Albuquerque Júnior (ex-Secretário Executivo do Meio Ambiente), o superintendente, Eng. Civil Luiz Henrique Pellegrini, e o assessor de relações institucionais, Eng. Civil Flávio Schäfer.

 

Entre os temas de destaque no encontro, o presidente Kita falou da importância da valorização profissional, sobretudo ao cumprimento do Salário Mínimo Profissional. O secretário adjunto Alexandre Martins falou da existência de várias licitações desertas em virtude da defasagem de valores e sugeriu a criação de uma tabela referencial, que deve ser realiza em parceria com a ASCOP – Associação dos Conselhos Profissionais de Santa Catarina. Também como proposta da reunião, foi sugerido pelo secretário da SIE um convênio entre a Universidade Corporativa do Conselho e a Escola de Governo, com intuito de capacitar profissionais do Sistema Confea/Crea lotados em cargos públicos no Estado.

 

O projeto da Universidade Corporativa do Crea-SC está em processo de construção com elaboração de convênios e estreitamento com instituições de ensino para seleção de cursos, bem como encaminhamentos da futura plataforma.

 

Leia também:

 

Universidade Corporativa do CREA-SC: Workshop reúne departamentos estratégicos dentro do Conselho para implantação do programa

Veja aqui mais informações sobre a Universidade Corporativa do CREA-SC.