Presidente Kita convida Secretário Celso Albuquerque para compor equipe de trabalho do CREA-SC

image_pdf

 

O presidente do CREA-SC, Eng. Civil e Seg. Trab. Carlos Alberto Kita Xavier esteve em reunião no último dia 3 com o Secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Luciano José Buligon. Participaram o Chefe de Gabinete, Eng. Agr. Felipe Penter e o Superintendente do Conselho, Eng. Civil Luiz Henrique Pellegrini, além do Secretário Executivo do Meio Ambiente, Eng. Agr. Celso Lopes de Albuquerque Júnior. A criação da Universidade Corporativa, uma das metas de gestão, com foco no aperfeiçoamento e qualificação dos profissionais registrados e capacitação do público interno através de cursos de especialização, foi um dos assuntos debatidos. Na oportunidade, o presidente Kita convidou o engenheiro Celso para compor a equipe de trabalho do CREA-SC, visando consolidar o projeto da Universidade Corporativa, e solicitou a liberação do profissional à SDE.

 

O Secretário Buligon evidenciou a necessidade do Conselho de investir em ações para retorno dos profissionais, destacando que o projeto da universidade vai atender essa demanda. “Mais do que presidente, o Kita deu visibilidade ao CREA durante sua gestão e essa aproximação com o setor produtivo e a sociedade deve retomar”, ressaltou Buligon, agradecendo os serviços prestados por Celso enquanto secretário da SEMA e da SDE.

 

O presidente Kita destacou que pretende criar grupos de trabalho, a exemplo do GT Empresarial e GT Bombeiros, para atuar em questões técnicas junto aos órgãos públicos e estar mais presente no dia-a-dia dos profissionais e da sociedade catarinense. Relatou também que a presença do engenheiro Celso no CREA-SC consolidará a relação com as instituições de ensino e com o governo do estado.
“Inicio um novo desafio, honrado pelo convite do presidente Kita, por acreditar em todo potencial deste projeto, alicerçado na parceria entre gestão pública, academia e iniciativa privada e que não tenho dúvidas, irá gerar bons frutos para o Estado. Agradeço ao Governador Carlos Moisés pela oportunidade e principalmente pela confiança, e ao Secretário Luciano Buligon”, destacou Celso.

 

Celso Lopes de Albuquerque Júnior é pós-graduado pela University of Cambridge do Reino Unido; Doutor em produção vegetal pela UFPR; Mestre em Recursos Genéticos Vegetais pela UFSC; Engenheiro Agrônomo pela Unisul onde atualmente é professor e pesquisador.