CREA-SC realiza teleconferências macrorregionais para divulgação de legislação registral e normas técnicas aplicadas nos procedimentos cartoriais

 

O CREA-SC realiza hoje, 14 de setembro às 20h na plataforma Zoom, o terceiro encontro macrorregional em formato de teleconferência visando o intercâmbio entre os participantes sobre legislação registral e a divulgação de normas técnicas aplicadas nos procedimentos cartoriais, quanto à legislação profissional da engenharia e agronomia.
Estão entre os temas: georreferenciamento de imóveis rurais, parcelamento do solo, cadastro territorial urbano e rural, atos e técnicas para caracterização da descrição de imóveis urbanos e rurais e empreendimentos da área tecnológica.

 

Os eventos são coordenados pelo CDER-SC – Colégio das Entidades Regionais de Santa Catarina e cumprem o objeto do termo de cooperação técnica entre o Conselho, a Anoreg – Associação dos Registradores e Notários e o Colégio Registral Imobiliário do Estado, firmado em agosto de 2019. É importante que os profissionais participem da teleconferência da sua região, para poder trocar ideias com os cartorários específicos de cada macrorregional. O encontro desta segunda-feira é voltado às regiões Oeste e Vale do Rio do Peixe e as inscrições podem ser feitas link abaixo. O último encontro acontece na quarta-feira, dia 16.09 voltado aos profissionais do litoral e planalto norte.

 

Confira abaixo.  Participe!

 

14.09 às 20 horas – Macrorregiões Oeste e Valedo Rio do Peixe

 

16.09 às 20 horas – Macrorregiões Litoral Norte e Planalto Norte