2º Fórum Catarinense de Arborização Urbana será virtual: dias 21 e 28 de setembro e 5 e 19 de outubro

Está chegando o II Fórum Catarinense de Arborização Urbana. Serão quatro encontros on-line e gratuitos, dias 21 e 28 de setembro e 5 e 19 de outubro, sempre a partir das 19 horas. Com o objetivo de ser um espaço permanente de debate e troca de experiências sobre a arboricultura, o evento tem como tema “Áreas Verdes Urbanas – Um caminho para cidades sustentáveis”.
Esta segunda edição é destinada aos diferentes setores atuantes na área, como pesquisa acadêmica, setor empresarial, indústrias de equipamentos, companhias de distribuição de energia, prefeituras e profissionais autônomos. Entre os temas estão: Importância das Áreas Verdes Urbanas; Profissionais do Arbonegócio – Economia e mercado relacionados à arborização urbana; Políticas Públicas para Arborização Urbana e Experiências da Administração Pública e Questões estratégicas para implementação de políticas de arborização urbana. Mais informações aqui.

 

 Realizadores – O Fórum é uma ação promovida pelo projeto Árvores de Floripa (FLORAM/PMF) em parceria com a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), Universidade Regional de Blumenau (FURB) e Arboran, com apoio da Sociedade Brasileira de Arborização Urbana (SBAU), Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (Câmara Técnica de Corte de Árvores), Associação de Engenheiros Florestais do Vale do Itajaí (AEFVale), Associação de Engenheiros Florestais do Sul de Santa Catarina – (AEFSul), Sociedade Brasileira de Engenheiros Florestais (SBEF), Jardim Arte e demais instituições parceiras que possam contribuir com a realização do evento. Sua primeira edição aconteceu em outubro de 2017 na cidade de Curitibanos, sendo promovido pela Universidade Federal de Santa Catarina.