CREA-SC realiza Seminário de Fiscalização e de Agentes Administrativos
O CREA-SC realizou nos dias 7 e 8 de agosto o 12º Seminário Estadual de Fiscalização e o 3º Seminário de Agentes Administrativos de Inspetorias, no hotel Renar em Fraiburgo, com a presença de 150 funcionários, conselheiros e diretores regionais. A troca de experiências e sugestões foi o ponto forte do evento que abriu espaço para debate sobre os serviços prestados, visando o aperfeiçoamento e a qualificação no atendimento aos profissionais e usuários do sistema. "Precisamos executar o que os profissionais e a sociedade esperam do nosso Conselho", enfatizou o Presidente do CREA-SC, Eng. Agr. Raul Zucatto que esteve presente nos dois dias do evento.
O 12º Seminário Estadual de Fiscalização (SEF) discutiu a implantação de uma política mais intensa na área de fiscalização e reafirmou o compromisso com a sociedade de contribuir para que obras e serviços sejam executados cumprindo as exigências necessárias. O seminário dos Agentes Administrativos debateu sobre processos e procedimentos operacionais; padronização de rotinas; ruídos informacionais que atingem clientes externos e internos; e sugestões em relação aos procedimentos de registros de empresas.
O Presidente do CREA-PR, Eng. Agr. Álvaro Cabrini Jr. ministrou palestra sobre as experiências exitosas do atendimento e fiscalização do Conselho do Paraná. "A intenção é padronizar o nosso trabalho e disseminá-lo por todo país", disse Cabrini que ficou à disposição dos funcionários para esclarecimentos sobre os procedimentos utilizados, além de apresentar o modelo de atendimento e exemplos da atuação exercida na área de fiscalização.
O gerente de fiscalização do CREA-SC, Eng. Kleber Justus apresentou o aparelho hTC, celular de última geração com GPS e Wi-Fi incluídos, além de espaço de 3M para armazenamento de dados, que será disponibilizado a todos os fiscais. Esta medida é uma das inovações do projeto de Fiscalização Avançada/Regionalizada.
No sábado, os Coordenadores das Câmaras Especializadas do Conselho debateram sobre temas polêmicos e dificuldades apresentadas no dia-a-dia da fiscalização, atendimentos e processos administrativos. O Diretor da Mútua/Caixa de Assistência dos Profissionais do CREA-SC, Eng. Civil e Seg. Trab. Carlos Alberto Xavier apresentou os novos benefícios disponibilizados aos profissionais, entre eles o auxílio de aquisição de veículos; auxílio imobiliário; auxílio crédito corporativo; e o plano de previdência complementar privada da Tecnoprev. "A Mútua é o braço social do CREA-SC", fortaleceu o presidente Raul Zucatto que encerrou o evento agradecendo a participação de todos.
Clique aqui e veja as fotos do evento.






Deixe uma resposta
Quer entrar na discussão?Sinta-se livre para contribuir!