CREA-SC realiza capacitação e posse de novos conselheiros e primeira plenária de 2022

Abertura do 16º Seminário Estadual de Conselheiros (SEC)

O CREA-SC realiza nesta quarta-feira, 26.01, o 16º Seminário Estadual de Conselheiros (SEC). O evento visa à capacitação e integração dos novos conselheiros com as atividades desempenhadas nas câmaras especializadas e no plenário do Conselho. O seminário acontece na sede do CREA-SC com todas as medidas de segurança e prevenção ao coronavírus.

A renovação acontece anualmente com um terço dos representantes das entidades de classe e instituições de ensino do estado, sendo que em 2022 tomam posse 34 novos profissionais, totalizando um plenário com 96 conselheiros.

O presidente do Conselho, Eng. Civil e Seg. do Trab. Carlos Alberto Kita Xavier abriu a agenda do seminário destacando as ações da gestão como o investimento na Universidade Corporativa e em tecnologias com foco na redução de burocracia e na bandeira de Papel Zero.

— Nossa gestão está investindo em educação, tecnologia e principalmente focada na valorização dos nossos profissionais, fazendo isso também através das instituições de ensino e entidades de classe, que vocês aqui estão representando — comentou Kita.

Completando a mesa da diretora na abertura do encontro a 1ª Secretária, Engª. Civil Gislaine Luvizão.

Entre os itens da programação haverá palestra sobre o papel, responsabilidades e funções dos conselheiros do Sistema Confea/Crea e treinamento sobre a tramitação e análise de processos dentro da plataforma Sicweb.

Primeira plenária e eleição da diretoria

Na quinta-feira, 27.01, acontece a primeira reunião plenária do ano e as reuniões de câmaras especializadas, com a eleição dos coordenadores de câmaras e da nova diretoria do CREA-SC para a gestão 2022. O evento ocorre no CentroSul, em Florianópolis, onde há maior capacidade física para recepcionar todos os participantes seguindo os protocolos de segurança determinados pelos órgãos de Saúde.

A diretoria é eleita anualmente entre os conselheiros, com exceção do presidente, eleito pelos profissionais registrados com mandato trienal.

Na sexta-feira, 28.01, também no CentroSul, serão realizadas as Reuniões das Comissões e a eleição dos coordenadores e adjuntos, bem como o alinhamento do Plano de Trabalho. A primeira reunião da nova diretoria acontece no mesmo local.