CREA-SC presta homenagem ao Eng. Civil João Alberto Nicolazzi

 

Criado em Canoinhas, profissional se destacou coordenando importantes obras de asfaltamento que impulsionaram economia do Planalto Norte

 

Faleceu em Joinville, na última segunda feira (3), aos 85 anos de idade, o engenheiro civil João Alberto Nicolazzi. Nascido em Laguna e criado em Canoinhas, Nicolazzi atuou na execução de obras de asfalto por todo o Estado. Entre as obras mais importantes chefiadas pelo profissional, destaca-se o asfaltamento da Serra Dona Francisca. Deixou esposa, três filhos e três netos.

 

Nicolazzi foi funcionário do Departamento de Estradas de Rodagem durante 36 anos, ocupando cargos de chefia nas regionais de Rio do Sul, São Bento do Sul, Canoinhas e Joinville, onde morava desde os anos 70. Formou-se em engenharia civil pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) em 1959. Entrou no DER no ano de 1960, onde permaneceu até 1996, quando se aposentou.

 

O asfaltamento da Imperial Estrada Dona Francisca (SC 301), está entre as obras mais importantes sob o comando do engenheiro, que iniciou suas atividades em 1962, durante o Governo de Celso Ramos. Motivo de orgulho, a obra foi fundamental para o desenvolvimento da economia do Planalto Norte, sobretudo o setor moveleiro.

 

Fonte:  Jornal Correio do Norte e Jornal A Notícia