CREA-SC palestra na Semana Acadêmica de Engenharia e Arquitetura da Unisociesc

image_pdf

A assessora técnica da Câmara Especializada de Engenharia Civil do CREA-SC, Eng. Civil Marília Marcia Domingues Correa, palestrou na noite de ontem (14), para estudantes da Unisociesc, durante a Semana Acadêmica de Engenharia e Arquitetura, que acontece de 14 a 16.05, em Florianópolis. Participaram cerca de 150 acadêmicos dos cursos de Engenharia Civil, Engenharia de Produção e Arquitetura.

 

A engenhara esclareceu sobre a legislação do Sistema Confea/Crea e Mútua, sobre atribuições e responsabilidades profissionais , sobre a importância da ART – Anotação de Responsabilidade Técnica e, ainda, sobre o compromisso dos futuros profissionais com a promoção da acessibilidade na elaboração e execução de projetos, obras e empreendimentos.

 

Também participou da palestra o coordenador regional adjunto do Programa CREAjr-SC de Florianópolis, Túlio Campos de Araújo, que explanou sobre os objetivos, ações e projetos do Programa no estado, bem como sobre os benefícios estendidos aos estudantes cadastrados.

 

Inovação, cidades inteligentes, plataforma BIM, aterro de solos moles são outros temas que serão abordados durante a Semana, além de uma visita técnica a empresa SOFTPLAN, no Sapiens Park.

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer entrar na discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *