CREA-SC entrega manifesto contra a PEC 108/2019 ao presidente da Câmara dos Deputados

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), participou nesta sexta-feira (30) de evento na Assembleia Legislativa (Alesc), em Florianópolis. A convite da Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão (Acaert), Maia veio ao estado falar aos parlamentares e convidados sobre a Reforma Tributária. O presidente do CREA-SC e da ASCOP-SC – Associação dos Conselhos Profissionais de Santa Catarina, Eng. Agr. Ari Geraldo Neumann estava presente e na oportunidade entregou ao Deputado manifesto da ASCOP contrário à PEC 108/2019 – Proposta de Emenda à Constituição que dispõe sobre a natureza jurídica dos conselhos de profissões regulamentadas.

Entre as questões abordadas no evento da Alesc, o presidente da Câmara falou sobre a reformulação do pacto federativo, a reforma tributária e unificação dos impostos. Maia respondeu perguntas ainda sobre a crise provocada pelos incêndios na Amazônia e sobre mudanças no sistema eleitoral no país.