CREA-SC assina convênio de qualificação dos agentes políticos eleitos no estado

O presidente do CREA-SC, Eng. Agr. Ari Geraldo Neumann, assinou convênio com diversos órgãos públicos do estado, entre eles o TRE, ALESC, MPSC, TCE, Udesc e FECAM, visando à qualificação dos agentes políticos eleitos em Santa Catarina e seus gestores do pleito de 2020 para aprimorar a gestão pública. O intuito é de prevenir irregularidades e desenvolver uma visão ampla e integrada da administração e da atuação parlamentar, para favorecer o debate de temas de relevância à sociedade, além de ressaltar a responsabilidade dos Poderes Executivo e Legislativo.

 

Serão promovidas ações de qualificação através de palestras, seminários, cursos e eventos teóricos e práticos das atividades públicas a serem desenvolvidas, proporcionando aos gestores conhecimento e instrumentos para uma gestão mais eficiente, eficaz e efetiva.

 

As entidades promotoras deverão agora definir as equipes de trabalho para coordenar e executar as ações de capacitação, designando unidades técnicas para suporte às atividades e disponibilizando dados para o levantamento do diagnóstico da realidade dos municípios catarinenses.

 

Confira aqui o convênio na íntegra.