CREA-SC assina convênio de cooperação com a Prefeitura de Itaiópolis

image_pdf

Documento visa ações conjuntas na área de fiscalização pelas duas instituições

O Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Santa Catarina (CREA-SC) e a Prefeitura Municipal de Itaiópolis assinaram nesta quinta-feira (28.10), um convênio de cooperação técnica, visando a fixação de critérios e normas de ação conjuntas, através dos órgãos envolvidos na fiscalização, para o cumprimento da legislação profissional vigente.

Integrar as fiscalizações do Conselho e do município, propiciar discussão e divulgação constante dos serviços especializados em Engenharia, Arquitetura, Agronomia e áreas afins e difundir os conceitos da ética profissional e do exercício legal da profissão nos âmbitos de atuação são alguns dos objetivos do convênio.

Entre outros termos, o documento visa também  ampliar a área de atuação profissional das profissões do sistema, colaborar no aperfeiçoamento da área de fiscalização, desenvolver estudos em conjunto destinados a obter informações quantitativas e qualitativas a respeito da ocorrência no âmbito da fiscalização e abrir canal de comunicação que viabilize de forma eficaz a troca de informações das ações produzidas.

O presidente do CREA-SC, Eng. Agr. Raul Zucatto, que participa da solenidade comemorativa ao aniversário do município, reafirmou seu compromisso e meta de gestão de tornar o Conselho  mais inserido e participativo na sociedade. “Nossa prioridade número um continua sendo a fiscalização. Por meio deste documento, esperamos contribuir para tornar a sociedade catarinense um lugar com melhor qualidade de vida, para valorizar o trabalho dos nossos profissionais e, sobretudo, as profissões que integram o Sistema Confea/Crea.

Segundo Zucatto, em 2010, a área de fiscalização do CREA-SC vai receber um importante incremento com a implantação da frota própria de veículos. Em dezembro, o Conselho vai adquirir 60 carros novos, equipados com sistema de rastreamento via satélite e identificação visual destinados às ações de fiscalização. Também foram contratados dez novos fiscais para consolidar os serviços da fiscalização orientativa e educativa em todo o Estado.

“Queremos intensificar as fiscalizações preventivas integradas, em parceria com o Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária, Ministério Público, prefeituras e outras instituições, visando assegurar a conservação preventiva em estabelecimentos públicos, garantindo a presença dos profissionais habilitados sempre que  for detectado a necessidade de melhorias, proporcionando maior segurança e qualidade de vida aos usuários.” 

Minuta do Convênio

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer entrar na discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *