CREA-SC assina contrato de reforma do prédio da Sede em Florianópolis/SC

O CREA-SC assinou na tarde de hoje o contrato de reforma do prédio da sede, em Florianópolis. A executora será a empresa Thomé Empreendimentos Imobiliários Ltda, de Balneário Camboriú (SC), vencedora do Processo Licitatório nº 85.350/2017 – Concorrência nº 001/2017, realizado em 23 de agosto.

O contrato prevê a reforma de toda a sede com área aproximada de 2.400 m2 e prazo de execução estimado em 11 meses. O início dos trabalhos está previsto para o dia 8 de outubro. O valor do contrato foi de R$ 2.289.378,05, com aporte do Confea, de R$ 2.300.000,00, recursos angariadas por meio do “Convênio de Auxílio Financeiro para Reforma da Sede do Prédio do CREA-SC e do Anexo”, e o restante contra partida do CREA-SC.

A gestão do contrato ficará a cargo do superintendente Eng. Civil Laércio Domingos Tabalipa e a fiscalização técnica sob a responsabilidade do Eng. Civil Eduardo Irani, coordenador de engenharia do Conselho.

Segundo Irani, as atividades de reforma e modernização terão foco na otimização e eficiência dos espaços, seguindo as normas de DATACENTER, com a restruturação de toda a rede lógica. A reforma inclui ainda a instalação de energia fotovoltaica. Os procedimentos de controle e manutenção da edificação após a reforma serão desenvolvidos dentro da plataforma BIM – Building Information Modeling, com mapeamento de todas as características físicas e funcionais da construção em 3D.

Quer entrar na discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

O seu endereço de e-mail não será publicado.