CREA e Confea prestam homenagem à primeira turma de engenharia civil da UFSC pelos 50 anos

image_pdf

O Confea e o Crea-SC promoveram no dia 2 de dezembro um evento em homenagem aos 50 anos de formatura da primeira de engenharia civil da UFSC, em Florianópolis. Foram homenageados 19 engenheiros civis com a entrega de uma placa comemorativa, parabenizando-os pela contribuição às profissões do setor tecnológico, ao mercado de trabalho da categoria e à sociedade catarinense.

 

Também foi apresentado o livro “A Primeira Turma: Os 50 anos de formatura dos Engenheiros Civis da UFSC”, patrocinado pelo CREA-SC, por meio da Política de Patrocínio e pelo Senge e organizado por dois dos homenageados: os engenheiros Carlos Alberto Hermes e Roberto Schwansee Ribas.

 

O assessor de relações institucionais do CREA-SC, Eng. Civil Flavio Schafer, representou o presidente Eng. Civil Carlos Alberto Kita Xavier. Ele destacou a emoção dos profissionais pelo reencontro e também suas contribuições ao crescimento e desenvolvimento do estado de Santa Catarina. “São profissionais que durante estas cinco décadas, ocuparam cargos relevantes em órgãos públicos e empresas privadas de engenharia e foram responsáveis por obras importantes de infraestrutura do estado.”

 

O presidente Kita ressaltou a importância do curso de engenharia civil da UFSC que em cinco décadas formou milhares de profissionais altamente capacitados e com inserção direta no mercado de trabalho e em instituições de ensino e pesquisa. “Este resultado é fruto de uma formação de excelência realizada por um corpo docente altamente qualificado, além de instalações e laboratórios de alta tecnologia e alunos com ótima formação cultural e intelectual. Parabéns aos profissionais e à nossa universidade federal”.

 

Kita destacou também que publicação enriquece o acervo catarinense e nacional, valorizando os profissionais e estudantes da área tecnológica e o papel acadêmico e científico da UFSC.

 

 

Acesse aqui o arquivo pdf do livro .