CREA e CIDASC assinam Acordo de Cooperação Técnica para aprimorar gestão do exercício profissional

image_pdf

 

O CREA-SC e a CIDASC assinaram na manhã de hoje (19), um Acordo de Cooperação Técnica com objetivo de intensificar o relacionamento institucional e aprimorar a gestão do exercício profissional.

 

O acordo visa ainda capacitar, trocar informações, promover o cumprimento da legislação profissional, fiscalizar e inibir o exercício ilegal da profissão, garantindo maior segurança para a sociedade. Permite também o acesso dos agentes fiscais do Conselho, previamente autorizados, ao Sistema de Gestão da Defesa Agropecuária Catarinense (SIGEN+), mantido pela CIDASC.

 

A parceria contribui para o aprimoramento da fiscalização, tendo em vista a possibilidade de consulta de informações de pessoas, propriedades, unidades de produção, unidades de consolidação, empresas comerciantes de agrotóxicos, receituário agronômico e Sigen GEO.

 

Assinaram o documento o presidente do CREA-SC, Eng. Carlos Alberto Kita Xavier e o presidente da CIDASC, Antônio Plínio de Castro Silva; Diego Rodrigo Torres Severo, diretor de Agropecuária da CIDASC e Júnior Kunz, diretor de planejamento e inovação da CIDASC. Como testemunhas, assinaram o coordenador do Colégio de Diretores Regionais do CREA-SC, Eng. Agr. Álvaro Dourado e o diretor regional da Inspetoria de São Miguel do Oeste, Eng. Agrônomo Douglas Cesar Patel.

 

Também participaram da reunião pelo Conselho: o assessor de relações institucionais, Eng. Civil Flavio Schafer; o chefe de gabinete, Eng. Agr. Felipe Penter, o gerente do departamento de fiscalização, Eng. Amb. Ingo Eugênio Dal Pont Werncke; e o assessor da presidência, Eng. Agr. Celso Lopes de Albuquerque Júnior.