Conselho realiza Fiscalização de Impacto nas inspetorias de Criciúma e Tubarão

O CREA-SC realiza desde segunda-feira (28.10) até hoje (1.11), mais uma Fiscalização de Impacto nas inspetorias de Criciúma e Tubarão. A ação conta com a participação de 13 agentes fiscais. Foram priorizados serviços e obras nas áreas da engenharia civil nas áreas rural e urbana  e também nos cartórios.

As fiscalizações de Impacto seguem roteiros pré-definidos com a exigência de profissional habilitado com registro no Conselho para o desenvolvimento de atividades técnicas e as devidas ARTs – Anotação de Responsabilidade Técnica.

As atividades iniciaram nesta segunda-feira com uma reunião na sede da Inspetoria visando o planejamento das ações. O gerente de fiscalização, Eng. Agr. Felipe Penter, comenta que a ação de impacto atende demandas específicas em diferentes regiões do estado, valoriza os profissionais da área tecnológica e coíbe a atuação de leigos.

“O objetivo é verificar o exercício ilegal da profissão e ampliar a fiscalização na região, proporcionando maior visibilidade para o Conselho e oportunidades para os profissionais e empresas legalmente habilitas”, ressalta.