Conselheiros eleitos na primeira eleição virtual do Sistema tomam posse na plenária do Confea

image_pdf

 

Na manhã de quarta-feira, 17, os conselheiros federais eleitos no dia 11 de novembro,  nas primeiras eleições pela internet do Sistema Confea/Crea tomaram posse na sede do Plenário do Confea, em Brasília (DF). Foram homologados titulares e suplentes eleitos nos estados de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Piauí, Roraima, Santa Catarina e representantes das Instituições de Ensino de Agronomia, com mandato de 1º de janeiro de 2022 a 31 de dezembro de 2024.

 

A Sessão Plenária nº 1584, marcou o retorno do presidente do Conselho Federal, eng. civ. Joel Krüger, que depois de uma licença médica, coordenou os trabalhos. Em sua primeira manifestação, Krüger tratou do significado da primeira eleição via internet do Sistema Confea/Crea: “a primeira votação via internet registra um momento histórico do Sistema Confea/Crea e Mútua. Tema debatido há anos, que passou por discussão, debate e votações em inúmeros Congressos Nacionais de Profissionais (CNPs), em plenárias, em reuniões do CP, e o plenário de 2021 assumiu a regulamentação da votação via internet”.

 

O presidente do Confea destacou e agradeceu a atuação da Superintendência de Estratégia e Gestão (SEG) e da Gerência de Tecnologia da Informação (GTI), lembrou que empresas foram licitadas e contratadas, uma para executar o processo eleitoral e outra para auditar, e informou que “não houve qualquer intercorrência em todo o transcorrer das etapas do processo, aberto para um universo de 62 mil profissionais, somados os registrados nos Creas de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Piauí, Roraima e Santa Catarina, onde as eleições foram realizadas para eleger representantes das modalidades de Civil, Industrial, Agronomia e Elétrica”.

 

Além de parabenizar o trabalho da Comissão Eleitoral Federal (CEF), Krüger agradeceu o apoio de todos os fóruns que compõem o Sistema Confea/Crea. Para ele, o plenário de 2021 deixou registrado o início do processo eleitoral pela internet que, com certeza, permanecerá daqui para frente. “Em 2023, teremos as eleições gerais para presidentes dos Creas e do Confea, para conselheiros federais, diretores regionais da Mútua, todas serão pela internet” .

 

A assinatura do termo de posse dos conselheiros eleitos em Santa Catarina, eng. eletric. Evânio Nicoleit (titular) e eng. eletric. André Grigolo (suplente), foi acompanhada pelo ex-conselheiro eng. agr. Evandro Martins.

 

“A engenharia é fundamental para o desenvolvimento do pais e o nosso trabalho vai ser totalmente comprometido e voltado aos profissionais, empresas, entidades, instituições e estudantes da área”, frisou o conselheiro Evânio, parabenizando pelos trabalhos da Comissão Eleitoral Federal e também da CER-SC.

 

 

Homologação dos nomes dos conselheiros eleitos
 Conselheiro titular Conselheiro suplente Grupo/
Modalidade
UF
Domingos Sahib Neto Vinicius Ribeiro Civil MS
Mário Cavalcanti Sebastião Weis Industrial MT
Francisco Lira Alan Michel Agronomia PI
Lucas Carneiro Marcelo Chaves Industrial RR
Evânio Nicoleit André Grigolo Engenharia Elétrica SC
Luiz Lucchesi José Barbosa Instituições de Ensino Superior de Agronomia

 

  • Acesse decisão plenária de homologação AQUI.

 

Galeria de fotos da posse

 

 

Equipe de Comunicação do Confea 
Fotos: Marck Castro/Confea