Congresso Brasileiro de Agronomia debate Os Desafios Profissionais no Mundo em Transformação

image_pdf

 

 

O presidente do CREA-SC, Eng. Civil e Seg. Trab. Carlos Alberto Kita Xavier participou ontem (19), da abertura do 32º Congresso Brasileiro de Agronomia (CBA), que acontece no Centro-Sul em Florianópolis, de 19 a 22 outubro.  O evento tem como tema central “Os Desafios Profissionais no Mundo em Transformação” e vai debater assuntos relevantes à sociedade e ao agronegócio brasileiro.

 

Em seu discurso Kita destacou a importância do agronegócio em SC, que responde por 31% do PIB do estado e 70% das exportações; o termo de Cooperação Técnico assinado ontem com a Cidasc visando o compartilhamento de dados e maior eficiência da fiscalização; e a participação dos agrônomos no Conselho, com cerca de 7 mil profissionais que emitiram mais de 24 mil ARTs em 2021, aumento de 8% em relação a 2021 e de 15% em relação a 2019.

 

Organizado pela Confederação dos Engenheiros Agrônomos do Brasil (Confaeab) e Federação dos Engenheiros Agrônomos de Santa Catarina (Feagro-SC), o Congresso é voltado a profissionais da agronomia, alunos de graduação e pós-graduação, engenheiros agrônomos, professores, pesquisadores, extensionistas e consultores técnicos.

 

Serão 15 painéis com cerca de 40 palestrantes nacionais e internacionais, entre eles, os ex-ministros da Agricultura Alysson Paolinelli e Roberto Rodrigues. Paolinelli, foi o responsável pelo impulcionamento do agronegócio brasileiro a partir dos anos 1970. Roberto Rodrigues aborda o tema A Agricultura no mundo em transformação.

 

Clique aqui para mais informações.