Concurso Engenheiro Cervejeiro: Entrega de amostras até o dia 13/07

O prazo para entrega de amostras do 2º Concurso Engenheiro Cervejeiro do CREA-SC pelas equipes inscritas encerra na próxima sexta-feira, dia 13 de junho. A avaliação e a escolha da melhor cerveja produzida por estudantes dos cursos de Engenharia Química, Engenharia de Alimentos e Agronomia das universidades catarinenses, cadastrados no Conselho, serão no sábado, dia 14.07. 

 

O objetivo do Concurso é promover e incentivar o ensino e a pesquisa na área de processo de fabricação de cervejas. Além da cerveja, os alunos deverão elaborar um relatório técnico com todas as etapas do processo de produção para avaliação da Comissão Organizadora. A coordenação é da Câmara Especializada de Engenharia Química do CREA-SC. 

O prazo para entrega das amostras será de 25.06 a 13.07. A equipe campeã terá a sua cerveja produzida pela cervejaria Liffey Brewpub, de Palhoça; dois vouchers no valor de R$ 3.290,00 equivalentes ao valor do curso de Aperfeiçoamento em Cervejeiro Artesanal – Home Brewer, podendo ser utilizado para qualquer outro curso da Escola Superior de Cerveja e Malte, de Blumenau, além de livros técnicos e troféu.

 

A primeira edição do Concurso Engenheiro Cervejeiro do CREA-SC aconteceu em 2017 e contou com a participação de 30 equipes de diferentes cidades de Santa Catarina. Destas, 23 cumpriram os requisitos publicados no edital e tiveram seus trabalhos avaliados. Além da repercussão positiva na mídia estadual, o concurso foi bem conceituado pelos especialistas que avaliaram as cervejas pela qualidade das amostras e dos relatórios técnicos.

 

Saiba mais sobre a 1º edição do Concurso

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer entrar na discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.