COMUNICADO N.º 001/2022

image_pdf

COMUNICADO N.º 001/2022

Em cumprimento ao previsto no §2º, do art. 14, da Lei n.º 12.232/10, bem como ao item 5.1.7.1 do Contrato n.º 5-210060033-8 do CREA-SC, a Assessoria de Imprensa e Comunicação do Conselho – AICOM realizará no dia 12 de julho de 2022 às 14h30, sessão pública para recebimento de propostas de preços para a realização dos serviços de consultoria para a criação e editoração de um Periódico Técnico Científico, em forma de Revista Digital, para a UNICREA – Universidade Corporativa do CREA-SC. O objetivo é a divulgação de trabalhos técnicos, projetos, artigos científicos, monografias, teses, dissertações, notas técnicas e relatos de pesquisa e de campo, por meio de textos e materiais produzidos por profissionais, empresas, estudantes do programa CreajrSC, instituições de ensino e entidades de classe registrados no CREA-SC, considerando a publicação de dois volumes (edições) a partir das etapas e itens dispostos neste documento.

A sessão pública ocorrerá nas dependências da Assessoria de Imprensa e Comunicação – AICOM do CREA-SC, localizada na Sede do Conselho, situada na Rodovia Admar Gonzaga, n.º 2.125, bairro Itacorubi, CEP.: 88.034-001, Florianópolis/SC. Os interessados em fornecer o serviço deverão estar previamente cadastrados no Cadastro de Fornecedores do CREA-SC. Os envelopes contendo as propostas de preço, devidamente lacrados, deverão ser entregues até às 18h do dia 11 de julho, à Agência Tempo Brasil Comunicação Ltda, no escritório localizado à Rodovia Admar Gonzaga 440, Edifício America Officenter, andar 5, salas 501 e 502 – CEP 88034-000 -Itacorubi – Florianópolis /SC.

Informações poderão ser obtidas com a Assessoria de Imprensa e Comunicação do CREA-SC, pelo telefone 48 – 33312044 ou e-mail comunica@crea-sc.org.br.

Acesse aqui o documento

Objeto da Seleção

Prestar consultoria para a criação e editoração de um Periódico Técnico Científico, em forma de Revista Digital, para a UNICREA – Universidade Corporativa do CREA-SC, visando a divulgação de trabalhos técnicos, projetos, artigos científicos, monografias, teses, dissertações, notas técnicas e relatos de pesquisa e de campo, por meio de textos e materiais produzidos por profissionais, empresas, estudantes do programa CreajrSC, instituições de ensino e entidades de classe registrados no CREA-SC, considerando a publicação de dois volumes (edições) a partir das seguintes etapas/itens:

– Consultoria para a elaboração do Projeto Conceitual do Periódico Técnico Científico;

– Criação do Periódico Técnico Científico / Revista em formato eletrônico (digital), organização do Conselho Editorial e Corpo de Revisores/Avaliadores. OBS.: A revista deverá ter a concepção de acesso aberto, com submissões diretas por autores e avaliação e revisão por pares;

– Organização da estrutura para a publicação do Periódico/Revista;

– Desenvolvimento e apresentação de propostas de layout em padrão digital e padrão

papelaria, composto por cabeçalhos e rodapés específicos/seções;

– Criação e proposição do formato de editoração, título, periodicidade, volumes, séries, organização, disposição em seções e conteúdo;

– Criação e proposição da identidade visual e logotipos para o Periódico/ Revista;

– Formatação e produção de duas edições do periódico, com prefácio e até 20 textos/artigos, com aprovação das opções para: layout; cabeçalhos e rodapés, tanto para o site quanto para os documentos/pappers;

– Preparação e organização da infraestrutura legal, com a formatação e registro do periódico no IBICT/ISSN;

– Realização da distribuição de trabalhos submetidos à avaliação por pares, verificação da pertinência e adesão ao escopo da revista e a editoração da edição subsequente;

– Preparação da plataforma da Revista utilizando o software livre – OJS – Open Journal Systems;

– Organização da estrutura para a postagem e armazenamento da Plataforma Digital do Períodico/ Revista no portal da Universidade Corporativa do CREA-SC – UNICREA, com uso de Software de Edição de domínio livre.

OBS.: Será fornecido pela UNICREA o espaço de provedor para a instalação da plataforma e software de gestão da revista, permitindo o depósito das publicações do periódico. Quanto ao cronograma de publicação das duas edições, devem ser disponibilizadas no ano de 2022, conforme os prazos abaixo:

Edição 1: a partir de 2 meses da assinatura da autorização/contratação junto à agência.

Edição 2: Dois meses após a publicação da edição 1.