Colégio de Diretores Regionais do Crea-SC se reúne em Joaçaba
Nesta sexta e sábado, 27 e 28 de agosto, o Colégio de Diretores Regionais do Crea-SC se reúne em Joaçaba para 4ª reunião ordinária da gestão 2021/2023. A abertura do encontro foi realizada pelo Eng. Agr. Álvaro Ribas Dourado, coordenador do CDR, e pelo anfitrião, diretor regional de Joaçaba, Eng. Mec. e Seg. Trab. Glauco Acácio de Souza. O presidente do Conselho, Eng. Civil e Seg. Trab. Carlos Alberto Kita Xavier também participa do evento.
A programação da reunião desta sexta-feira contou com a presença do Reitor da Unoesc e presidente da ACAFE, professor Aristides Cimadon e da pró reitora acadêmica, eng. Lindamir Secchi Gadler, eles falaram sobre a importância da qualidade do ensino superior e as ações das universidades comunitárias. As entidades de classe também estiveram em pauta com a participação do coordenador do CDER, Eng. Agrim. Valdir Pedro Schneider.
Outro assunto abordado no encontro foi à fiscalização coordenada nas unidades de saúde de Santa Catarina, uma demandada do Confea. No cronograma do Crea-SC, 200 unidades serão visitadas até novembro deste ano.
Aproveitando a viagem ao município do oeste catarinense, o presidente do Crea-SC realizou uma visita ao prefeito Dioclésio Ragnini. Acompanhado pelo diretor regional e o chefe de gabinete, Eng. Agr. Felipe Penter, o presidente foi também recebido pelo procurador do município Dr. Maikel Patrzykot, pelo secretário de transparência, controle e gestão pública, Augusto Zagonel, e pelo secretário executivo da AMMOC (Associação dos Municípios do Meio Oeste Catarinense), Eng. Civil Denir Zulian. Na oportunidade foram tratados assuntos relacionados a fiscalização e parcerias.








