Inspetoria de Rio do Sul realiza reunião com Codensul sobre as perspectivas para a BR-470/SC

image_pdf

Na segunda-feira, 14.06, a inspetoria do Crea-SC em Rio do Sul recebeu representantes do Conselho de Desenvolvimento Econômico do município para traçar um panorama sobre mobilidade, manutenção e obras relacionadas a BR-470/SC.

O consultor do Codensul, Cleber Stassun, apresentou um levantamento da Câmara Técnica da rodovia federal que inclui as ações e os investimentos previstos pelo governo federal para a conservação, manutenção, construção e a duplicação da rodovia. O último processo envolvendo a tentativa de concessão da BR-470, considerado inviável pelo Ministério da Infraestrutura, também esteve em pauta.

“A BR-470 é determinante, em termos de logística, para o desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí, e sua manutenção e futura duplicação são imprescindíveis para o crescimento regional. Visando discutir este assunto, realizamos este encontro que reuniu representantes do Condesul, prefeitura e profissionais do Crea-SC”, destacou o diretor regional Eng. Civil Valdemiro Avi Filho.

A rodovia é também estratégica para todo o estado, permitindo o escoamento dos produtos agropecuários da região para o porto de Navegantes, além de se ligar com a BR-101/SC, eixo de integração Norte-Sul, que, por sua vez, permite o acesso aos portos de Itajaí e São Francisco do Sul.

Leia também: Soea Connect: inscrições para Semana Oficial da Engenharia e Agronomia já estão abertas