Centro de Engenheiros e Arquitetos de Joinville comemora 65 anos de história

O Centro de Engenheiros e Arquitetos de Joinville (CEAJ) promoveu na noite de ontem (10), a solenidade em comemoração aos 65 anos de história. O evento foi realizado na Sociedade Cultural Lírica, em Joinville. A entidade é uma das cinco precursoras do Sistema Confea/Crea e uma das mais antigas de Santa Catarina.

 

A comemoração reunião representantes do CEAJ e do CREA-SC, profissionais e familiares. Entre as autoridades, o prefeito de Joinville, Udo Döhler; o presidente do CREA-SC, Eng. Agr. Ari Geraldo Neumann; o diretor regional do CREA-SC em Joinville, Eng. Civil Dieter Neermann; o superintendente do CREA-SC, Eng. Civil Laercio Domingues Tabalipa; o presidente do CEAJ e conselheiro do CREA-SC; Eng. Mecânico Alfredo Herbst Neto; o coordenador do CDER, Eng. Agrim. Valdir Schneider; além de membros da diretoria e conselheiros.

 

O palestrante da noite foi o Eng. Mec. Miguel Abuhab, que explanou sobre a “Proposta de Simplificação Tributária e o crescimento do Brasil”. O engenheiro foi homenageado com a Medalha do Mérito do CREA-SC em 2018 e mais recentemente, com a Medalha do Mérito Nacional, durante a 76ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia, em Palmas – TO.

 

Em seu pronunciamento, presidente Ari Geraldo destacou a trajetória do CEAJ com atuação determinante em ações e projetos em Joinville e região. Disse ainda que a entidade está inserida na comunidade por meio da representação em conselhos e órgãos municipais contribuindo com iniciativas e projetos nas áreas de habitação, planejamento urbano, saneamento, acessibilidade, mobilidade, sustentabilidade ambiental, entre outras.

 

“O CEAJ tem atuado de forma relevante na valorização dos profissionais promovendo eventos de capacitação, palestras e cursos, colabora com o aprimoramento da fiscalização divulgação e esclarecendo sobre a legislação e sobre a importância do registro profissional e da ART.”