Cartilha de Acessibilidade do CREA-SC é base para Manual Prático lançado pelo Confea

Representantes da Diretoria do CREA-SC e do CDER – Colégio de Entidades Regionais de Santa Catarina, entre eles o presidente Eng. Agr Ari Geraldo Neumann e o Coordenador do CDER, Eng. Agrim. Valdir Pedro Schneider, prestigiaram o lançamento do Manual Prático de Acessibilidade do Sistema, distribuído ontem, 21.02, em Brasília no 8º Encontro de Lideranças, que encerra nessa sexta.

A publicação, que estará sendo disponibilizada on line em breve, traz uma coletânea das Cartilhas de Acessibilidade do sistema e é embasada especialmente na Cartilha do CREA-SC, que já está em sua 4ª edição. O Manual foi elaborado pela Comissão Temática de Acessibilidade e Equipamentos (CTAE) do Confea, com a participação da Eng. Mec. e de Seg. do Trabalho Sandra Ascari, também presente no evento. Ex-conselheira do CREA-SC e ex- integrante/coordenadora da Comissão respectiva no Conselho, atualmente Sandra está na coordenadoria regional do CDER no Vale do Rio do Peixe.

O documento lançado ontem traz uma pesquisa e coletânea das cartilhas nacionais atualizadas de acordo com a NBR 9050/2015 e a Lei Brasileira de Inclusão – LBI – Lei 13.146/2015, assim como seus decretos regulamentadores. O objetivo é levar conhecimento técnico na área da acessibilidade a todos os profissionais do sistema Confea/Crea/Mútua, promovendo ambientes e espaços acessíveis e livres de quaisquer tipos e formas de barreiras.