BIM pra você: Curso irá mostrar como funciona o BIM, uma metodologia revolucionária da engenharia

image_pdf

 

Online, gratuito e dividido em quatro módulos, o curso “BIM para você” é produzido pela Conexão BIM e tem o patrocínio oficial do CREA-SC

Você é engenheiro ou engenheira, não conhece a metodologia BIM e gostaria de saber como ela funciona e por qual razão é considerada revolucionária? Então anota na agenda: no dia 29 de março, segunda-feira, começa um curso gratuito e online sobre o Building Information Modelling (BIM), também conhecido como Modelagem da Informação da Construção. Inscrições aqui.

 

Com o apoio do CREA-SC por meio da Política de Patrocínio e idealizado pela Conexão BIM, o curso “BIM para você” será realizado em modelo EAD, com quatro módulos. As aulas serão colocadas à disposição dos participantes sempre nas segundas-feiras e ficarão gravadas. Ou seja, o aluno poderá assistir onde e quando puder.

 

De acordo com a engenheira Késia Alves da Silva, objetivo principal do curso é “qualificar os profissionais registrados no CREA-SC para as futuras demandas que irão surgir frente ao Decreto Federal nº 10.306, de 2 de abril de 2020”. Este Decreto estimula a utilização do BIM na execução direta ou indireta de obras e serviços de engenharia, realizada por diversos órgãos e pelas entidades da administração pública federal.

 

O primeiro módulo do curso irá apresentar conceitos básicos, dicas de softwares e dicas de vários especialistas e profissionais que já estão adotando o BIM em seus projetos, vai mostrar maneiras eficazes para implementação do BIM e irá, ainda, detalhar as metas do Governo Federal para atender o Decreto que institui a estratégia BIM BR. “Além de tudo isso, nosso objetivo é sensibilizar o mercado da necessidade da utilização da metodologia BIM e apresentar produtos e tecnologias inovadoras para melhorar a qualidade das obras públicas e privadas”, enfatiza Késia.

 

A proposta do curso é trazer uma forma bem divertida e humorada de aprender. Para ajudar nessa área, o curso contará com a participação de um artista ilustre, Moriel da Costa, que abrilhantará os quadros com seus esquetes de humor, mostrando que BIM pode ser acessível a todos.

 

Mais informações sobre curso no site:

http://www.conexaobim.com.br

Telefone: (48) 98801 8344

Facebook: @conexaobimoficial

Instagram:  @conexaobimoficial

E-mail: eventos@conexaobim.com.br