Confira os finalistas do Concurso Engenheiro Cervejeiro de 2019

Resultado final será apresentado na sessão plenária no dia 13.12, na sede do Conselho com premiação aos três primeiros colocados

O CREA-SC chega ao final de mais uma edição do Concurso Engenheiro Cervejeiro, que tem como objetivo promover e incentivar o ensino e a pesquisa na área de processo de fabricação de cervejas.

Após avaliação das amostras realizada no dia 30 de outubro, foram relacionados os cinco finalistas que tiveram, na avaliação dos jurados, os melhores resultados nas amostras de cervejas, considerando também o relatório técnico conforme edital.

O resultado final será apresentado na última sessão plenária do ano, que acontece no dia 13 de dezembro, na sede do Conselho, em Florianópolis, ocasião em que serão premiados os três primeiros colocados.

Das 14 amostras concorrentes, foram escolhidas as três melhores cervejas produzidas por estudantes dos cursos de Engenharia Química, Engenharia de Alimentos, Agronomia, Engenharia de Produção Cervejeira e Engenharia Mecânica de sete instituições de ensino catarinenses.

Nessa 3ª edição foram avaliados os estilos Catharina Sour, Saison e Witbier, além dos relatórios técnicos com as etapas do processo de produção de cada cerveja inscrita.

A coordenação é dos conselheiros da Câmara Especializada de Engenharia Química do CREA-SC com apoio da Eng. Quím. Fernanda Meybom Machado, assessora técnica da câmara.

Confira os finalistas

Equipe Professor Curso/Universidade Cidade Cerveja
Marizete da Silva Profº Pablo Podlech Engenharia Química – Univali Itajaí Catharina Sour – Pêssego, Maracujá e Nectarina
Alison Likoski Neves e Maiara Zipperer Profº Rodrigo Geremias Engenharia Química – UNOESC Videira Catharina Sour – Mirtilo