Audiência entre CREA-SC, ACEA e Prefeitura de Curitibanos debate demandas da engenharia na região

image_pdf

 

 

Audiência realizada esta semana entre representantes do CREA-SC, Associação Curitibanense de Engenheiros e Agrônomos (ACEA) e o prefeito de Curitibanos, Kleberson Luciano Lima, alinhou questões relacionadas à engenharia no município, incluindo a emissão de Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) para aprovação de projeto e execução na área da construção civil.

 

Participaram o diretor regional de Curitibanos, Eng. Civil e Seg. Trab. Sergio Provesi, o presidente da ACEA, Eng. Civil Roberto Soncini e o Secretário De Administração E Finanças, Diego Sebem Wordell.

 

Outra reivindicação foi para que a prefeitura adote procedimento digital para os processos, a exemplo da Lei nº 18.284, que dispõe sobre as normas e requisitos mínimos para a prevenção e segurança contra incêndio em Santa Catarina. A nova legislação entrou em vigor em 19 de fevereiro de 2022 e simplificou e diminuiu o prazo de tramitação e aprovação de projetos e habite-se de baixa complexidade no estado, além de adequar a responsabilização dos profissionais em caso de desacordo das normativas, bem como a do empreendedor.

 

Segundo o diretor regional de Curitibanos, Eng. Civil e Seg. Trab. Sergio Provesi, o grupo foi bem recebido e as solicitações terão retorno em breve por parte da prefeitura. “Será uma grande evolução e conquista para todos os profissionais da região, para a prefeitura e munícipes,” destacou.