Associação Catarinense de Engenheiros Sanitaristas empossa diretoria gestão 2019-20120

O superintendente do CREA-SC, Eng. Civil Laércio Domingos Tabalipa, participou ontem (20.08), da solenidade de posse da diretoria da Associação Catarinense de Engenheiros Sanitaristas (ACESA) Gestão 2019-2020, entidade de classe com representação no CREA-SC e com importante atuação em Santa Catarina. Durante a solenidade também foram homenageados profissionais da entidade.

Tabalipa parabenizou o presidente Eng. Sanit. e Amb. Vinicius Ternero Ragghianti desejando uma boa gestão e colocando o Conselho à disposição para a realização de iniciativas em benefício da engenharia, da agronomia e das geociências de Santa Catarina. Saudou também a ex-presidente, a Eng. Sanit. e Amb. Thaianna Cardoso e em seu nome todos os ex-presidentes, ex-diretores e associados cada qual com sua parcela de participação na história da entidade.

A palestra com o tema “Engenharia 4.0 e outros pontos” instigou o debate sobre importância do aprimoramento profissional. O tema provém das mudanças advindas da indústria 4.0 que propõe a aplicação de novas tecnologias, como a automação e o controle de dados e informações nos principais processos industriais. “Este conceito, com certeza, está trazendo um novo olhar as nossas profissões e transformando não apenas a rotina das fábricas, mas também o dia a dia dos profissionais das engenharias.”

Presenças da presidente da Casan e ex-diretora do CREA-SC, Eng. Sanit. Amb. e Civil Roberta Mass dos Anjos, do ex presidente do CREA-SC, Eng. Civil Carlos Alberto Kita Xavier.

Ao longo da sua trajetória, a ACESA tem se posicionado de forma determinante em ações e projetos contribuindo com o desenvolvimento de Florianópolis e do nosso estado, cumprindo seu papel social. Está inserida na comunidade por meio da representação profissional em conselhos, órgãos e entidades, colaborando com iniciativas nas áreas de saneamento, sustentabilidade ambiental, habitação e outros.

HISTÓRIA

A ACESA – Associação Catarinense de Engenheiros Sanitaristas, entidade de classe fundada em novembro de 1998 com o objetivo de ser um canal permanente de interação entre os profissionais da Engenharia Sanitária com as instituições de ensino e com a sociedade, visando benefícios acadêmicos, culturais e profissionais mútuos.